A secretária Samyra afirmou que a agropecuária do município tem grande potencial de crescimento e geração de empregos. Disse, ainda, que o setor precisa de estímulo ao empreendedorismo feminino no campo e à inovações na produção. Afirma, também, que a prefeitura já vem acompanhando a zona rural de perto, com ações para o corte de terras e formação de silagem, e a gestão do município está pronta para continuar contribuindo no crescimento da agricultura familiar.
Thiago Vitorino (Agente do Banco do Nordeste), ressalta que o acompanhamento pelo programa de desenvolvimento trás benefícios diversos, como a qualificação para uma gestão eficiente e melhor direcionamento dos recursos, fazendo com que o crédito orientado cheque aos mais carentes.
Humberto Cavalcante, gestor regional da EMPAER, informou que, através das parcerias com as prefeituras, a entidade vem realizando esforços ainda maiores na prestação de assistência técnica e acompanhamento junto ao produtor. Esse acompanhamento, pela EMPAER, além de resultar em melhorias na produtividade é fundamental para o acesso ao crédito.
Através dessa parceira entre as entidades, a Prefeitura irá promover ações e eventos durante o calendário de 2022. Esse compromisso é um esforço que a gestão vem fazendo para o fortalecimento da cadeia produtiva no município.