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Manual de Utilização

Como navegar:

  • Menu Portal de Transparência – O menu Portal de Transparência dá acesso às principais informações referentes ao Portal da Transparência e seu funcionamento, detalhados a seguir:

    • SIC – Contém informações sobre o Sistema de Informação ao Cidadão e como utilizá-lo.
    • Execução Orçamentária – Contém as informações contábeis sobre a realização de despesas e receitas de acordo com o orçamento
    • Transparência Municipal – Contém publicações diversas disponibilizadas pelo órgão.
    • Solicitar Informações pelo E-SIC – Permite que o cidadão solicite de forma eletrônica informações do SIC
    • Folha de Pagamento e Licitações – Contém as informações relativas a folha de pagamento e licitações realizadas ou em andamento
    • Legislação -> Permite acesso à Lei 12.527 de 2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI).
    • Apresentação –  É a página inicial do Portal, informando sobre sua finalidade e funcionamento.
    • Glossário -> Dicionário dos principais termos e palavras utilizados no Portal e relatórios.
    • Pergunta Frequentes – Contém dúvidas comuns relacionadas ao portal de transparência e suas respectivas respostas.
    • Manual -> Guia básico de utilização do site.
    • Secretarias -> Informações detalhadas das unidades, endereços, telefones e horários de funcionamento de cada secretaria.
    • Fale Conosco -> Principal canal de contato com a Prefeitura.

Relatórios:

  • Apresentação – Um breve descritivo dos relatórios e as informações que contém.
  • Filtros
    • Facilitam a busca por uma informação específica. Os filtros podem variar entre os relatórios, dependendo das informações disponibilizadas.
    • Podem ser selecionados um ou mais filtros, de acordo com as informações do relatórios.
    • Os campos abertos para digitação (Ex. Nome, Cargo, etc) podem ser preenchidos com palavras completas ou parciais (Ex. Professor ou Prof).
  • Exportação – O Portal permite a exportação das informações dos relatórios para Excel, texto e PDF, além de poder imprimi-los.
  • Ordenação – É possível ordenar o relatório por qualquer um de seus campos. Basta clicar sobre o campo desejado. Por padrão, os relatórios são ordenados pelo primeiro campo, de forma crescente.

Atualização das Informações:

  • Periodicidade – As informações são atualizadas diariamente e contém, sempre, os dados do dia anterior (quando disponíveis).