6ª Conferência Municipal de Saúde de Bom Sucesso – Carta Convite

CARTA CONVITE

Olá Bonsucessences,

Chegou a hora de fazer vale a sua voz!

Atualmente, o Brasil vive um contexto de retrocessos políticos, sociais, educacionais e de saúde, que ameaça diretamente o seu futuro e de todo o nosso País.

O congelamento dos gastos públicos por 20 anos, imposto pela Emenda Constitucional 95/2016 (EC 95), já em curso, traz impactos imediatos sobre a saúde pública no Brasil, com hospitais e unidades de saúde fechadas ou trabalhando em condições precárias, faltando profissionais de saúde. O que também impacta diretamente na saúde das pessoas, pois retira condições concretas de sustento dos trabalhadores, além disso produz insegurança e ansiedade com relações ao futuro de sobrevivência da população.

Destaca-se também, os direitos trabalhistas conquistados com muita luta, principalmente dos movimentos sociais e organizações sindicais, foram suprimidos com a promulgação da Lei 13.467/2017, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a partir da denominada “Contra-reforma” trabalhista, do Governo Michel Temer. Com reflexo, observamos a precarização das relações de trabalho, o adoecimento dos trabalhadores e trabalhadoras, a ameaça à qualidade na prestação de serviços, ou seja, verdadeiro desmonte do Estado Democrático de Direto.

A Secretaria Municipal de Saúde junto com o Conselho Municipal de Saúde irá realizar a 6ª Conferência Municipal de Saúde do nosso Município, em Seguida teremos a Etapa Estadual, a 9ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada nos dias 04 a 06 de junho de 2019 em João Pessoa/PB e a Etapa Nacional com a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), que será realizada de 2 a 31 de junho de 2019, Brasília/DF. As Conferências de Saúde têm como tema central “Democracia e Saúde: Saúde com direito e consolidação e financiamento do SUS”.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Bom Sucesso/PB, será realizada no dia 03 de abril de 2019, no Auditório: Professora Jassira Nobre, das 7h30 às 16h. Temos como proposta, debater “juntos” e propor ideias em defesa de um SUS público, integral, universal, gratuito e de qualidade.

A sua participação é essencial no debate dos eixos norteadores da 6ª Conferência de Saúde e de outros temas que dizem respeito à sua vida e ao seu futuro. Por isso, é indispensável a sua participação e colaboração na construção desse evento.

Na 6ª Conferência Municipal de Saúde o Protagonista é você!

THIAGO FERREIRA DOS SANTOS

Secretário Municipal de Saúde de Bom Sucesso